Envio de Tropas Federais ao Rio de Janeiro


Envio de Tropas Federais ao Rio de Janeiro

Até que enfim o governo começa a cumprir a promessa de enviar tropas federais ao Rio de Janeiro. Todavia, a minha opinião é de que deve ter maior impacto e contundência esta operação de Garantia da Lei e da Ordem - GLO (Mas quanto a isto vamos aguardar mais um pouco) e ser muito mais abrangente, alcançando a zona oeste e o interior do estado. É urgente uma poderosa demonstração de autoridade e de força por parte do Poder Público contra o crime organizado e contra todos os que vivem à margem da lei.

Esperamos também efeitos permanentes destas ações.
Julgo que neste primeiro momento as tropas federais devem sim promover operações similares as das olimpíadas e de ocupações, isto é, devem dar um choque fortíssimo de demonstração de poder e seriedade enquanto inicia o projeto mais duradouro, para com o tempo e com os resultados adotar o modelo atual.

A discussão não é se estamos em guerra ou não mas sobre o que é possível fazer já para amenizar o sofrimento do povo. As forças estaduais não dão conta.

Ninguém se importa se as forças armadas se sentem a vontade ou não, aliás quem se sente a vontade com uma chuva de bala passando por cima da cabeça ? O que importa é empregar todos os meios legais disponíveis.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vença a Crise e o Desemprego

Eles Estão Procurando Sarna Para Se Coçar